Luís Gomes-RN: Escola Zéo Fernandes realiza reunião com os pais dos alunos
Ensino, Aprendizagem e Cultura de Paz
Tratou-se inicialmente de se refletir mais sobre o ensino e a aprendizagem de cada aluno, mas para que isso aconteça de forma mais abrangente, se faz necessário que os pais se dediquem ainda mais no dia a dia, no que diz respeito ao acompanhamento dos alunos, isso para detectar as deficiências na aprendizagem e no comportamento para se poder tomar atitudes de forma a solucionar o problema. Somando a isso, discutiu-se a necessidade de cultivar uma cultura de paz, uma vez que se vive tempos sombrios, com ameaças aos alunos e às escolas.Alimentação e Frequência
Alimentação saudável e a frequência escolar fizeram parte da pauta. Os pais foram aconselhados a se preocuparem também com a alimentação dos filhos, mais precisamente no que se refere ao consumo de alimentos que não são saudáveis, que podem prejudicar a saúde. Referindo-se à falta, a não ida do aluno à escola, além de prejudicar no aprendizado, pode levá-lo à reprovação.
Construção e Reforma
Construir ou fazer alguma reforma na escola (Zéo Fernandes) também fez parte da discussão. Só que construir algo na escola Zéo Fernandes, por lei não é permitido, uma vez que o prédio não pertence ao Estado do Rio Grande do Norte, só podendo serem feitas algumas reformas. Existem R$ 15.000,00 (Quinze Mil Reais) em caixa, valor que poderá ser gasto na escola (Zéo Fernandes) na reforma do piso do pátio, trocas de janelas, pias, vasos sanitários e etc.
Umas fotos do evento
Comentários
Postar um comentário