Luís Gomes-RN: Escola Zéo Fernandes elege a leitura como prioridade no planejamento do primeiro bimestre

Fotos do Planejamento do Primeiro Bimestre
A Escola Estadual Zéo Fernandes da cidade de Luís Gomes realizou hoje discussões e planejou as ações pedagógicas a serem desenvolvidas no primeiro bimestre do corrente ano, correspondendo ao período de 02 de março a 09 de maio, perfazendo um total de 48 dias letivos, tendo sido elegido como prioridade a prática da leitura.

O Planejamento teve início com a fala da diretora Rosineide Maria de Lima. Ela demonstrou a sua paixão e dedicação pela educação e, em particular, pela Escola Zéo Fernandes.

A Coordenadora Pedagógica Tereza Cristiany Paiva Nunes (com especialização em suporte pedagógico) conduziu os trabalhos, partindo de uma reflexão sobre trabalho em equipe. E “é isso que se espera de uma instituição educacional, todos lutando em prol do mesmo objetivo, que é o bom desenvolvimento do processo de ensino e aprendizagem, sendo esse efetivamente capaz de garantir a aprendizagem de todos”, afirmou Tereza Cristiany.

No decorrer do planejamento, docentes e coordenação pedagógica socializaram ações que vêm sendo desenvolvidas em sala de aula, assim como ações a serem desenvolvidas por meio de projetos que enfoquem principalmente a leitura e a escrita, conteúdos estes que são essenciais para o bom desempenho dos alunos em todas as disciplinas do currículo escolar.

A construção de um projeto de leitura foi feito coletivamente através de sugestões de atividades de leituras, que envolvem toda a comunidade escolar. Através das exposições feitas pela coordenadora, os professores foram discutindo e destacando as sugestões que mais poderiam dar certo com seus alunos, chegando ao consenso sobre as atividades que poderiam ser adaptadas a todas as turmas da escola.

Os trabalhos foram encerrados após a sistematização e registro do Planejamento Bimestral de cada professor (de acordo com o ano escolar), enfocando sempre as peculiaridades de cada turma.

“A educação é um processo contínuo, sistematizado, flexível e dinâmico que precisa ser planejado e desenvolvido na escola de acordo com as necessidades dos educandos”, afirmou Tereza Cristiany Paiva Nunes.

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