Luís Gomes-RN: Escola Zéo Fernandes elege a leitura como prioridade no planejamento do primeiro bimestre
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Fotos do Planejamento do Primeiro Bimestre |
A Escola Estadual Zéo Fernandes
da cidade de Luís Gomes realizou hoje discussões e planejou as ações
pedagógicas a serem desenvolvidas no primeiro bimestre do corrente ano, correspondendo ao período de 02 de março a 09 de maio, perfazendo um total de
48 dias letivos, tendo sido elegido como prioridade a prática da leitura.
O Planejamento teve início com a fala da diretora Rosineide Maria de Lima. Ela demonstrou a sua paixão e
dedicação pela educação e, em particular, pela Escola Zéo Fernandes.
A Coordenadora Pedagógica Tereza
Cristiany Paiva Nunes (com especialização em suporte pedagógico) conduziu os
trabalhos, partindo de uma reflexão sobre trabalho em equipe. E “é isso que se
espera de uma instituição educacional, todos lutando em prol do mesmo objetivo,
que é o bom desenvolvimento do processo de ensino e aprendizagem, sendo esse
efetivamente capaz de garantir a aprendizagem de todos”, afirmou Tereza
Cristiany.
No decorrer do planejamento,
docentes e coordenação pedagógica socializaram ações que vêm sendo desenvolvidas
em sala de aula, assim como ações a serem desenvolvidas por meio de projetos que
enfoquem principalmente a leitura e a escrita, conteúdos estes que são
essenciais para o bom desempenho dos alunos em todas as disciplinas do
currículo escolar.
A construção de um projeto de
leitura foi feito coletivamente através de sugestões de atividades de leituras, que envolvem toda a comunidade escolar. Através das exposições feitas pela
coordenadora, os professores foram discutindo e destacando as sugestões que mais
poderiam dar certo com seus alunos, chegando ao consenso sobre as atividades
que poderiam ser adaptadas a todas as turmas da escola.
Os trabalhos foram encerrados
após a sistematização e registro do Planejamento Bimestral de cada professor
(de acordo com o ano escolar), enfocando sempre as peculiaridades de cada
turma.
“A educação é um processo
contínuo, sistematizado, flexível e dinâmico que precisa ser planejado e
desenvolvido na escola de acordo com as necessidades dos educandos”, afirmou Tereza
Cristiany Paiva Nunes.
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